Guimarães vai acolher o 25º Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação em 2016 

Por escolha da União Europeia, o Município de Guimarães e a BICMINHO ganharam a organização do maior congresso internacional em Empreendedorismo e Inovação. Partilhar experiências e discutir ideias para a construção de um futuro suportado na inovação e no sucesso empresarial são alguns dos objetivos.
Guimarães vai receber em 2016 a 25ª edição do congresso anual da rede mundial dos EU-BIC - European Union Business and Innovation Centres, que reunirá mais de 500 especialistas em Empreendedorismo e Inovação de todo o mundo, entre responsáveis máximos de várias estruturas da União Europeia, incluindo a Comissão Europeia e Direções Gerais.
O anúncio público foi feito em Milão pela EBN – European BIC Network, na sequência de uma candidatura disputada pelos Municípios de Paris e de Guimarães, que concorreu no âmbito de uma parceria entre o BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação e a Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia.
O conceito EU–BIC - European Union Business and Innovation Centres foi lançado pela UE em 1984 (DG XVI), para promover o Desenvolvimento e a Competitividade das regiões europeias, por via do apoio à criação e à modernização de PME existentes. O objetivo é ajudar as PME a inovar e impulsionar a criação de novas empresas promovidas por empreendedores inovadores, através do apoio à inovação, incubação e internacionalização, promovendo o desenvolvimento económico das regiões, criando novos empregos e desenvolvendo novas ou empresas existentes, identificando-se assim como um importante agente de desenvolvimento regional.
Atualmente, os EU-BIC constituem a maior rede pan-Europeia de Empreendedorismo e Inovação, constituída por mais de 200 centros localizados em todo o mundo. O BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação, constituído em 2000, é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas (start ups) e à modernização e internacionalização de pequenas e médias empresas. Em Portugal, há oito BICs: Minho, Porto, Beira Interior, Madeira, Abrantes, Sines, Coimbra e Cascais. 

https://www.portugal2020.pt/Portal2020/guimaraes-vai-acolher-o-25%C2%BA-congresso-mundial-de-empreendedorismo-e-inovacao-em-2016

 

CONTACTE-NOS

Tel.:244 890 200/ Fax:244 890 210

apoiotecnico@nerlei.pt

NERLEI - Associação Empresarial de Região de Leiria

Av. Bernardo Pimenta,Ed. Nerlei

2404-010 Leiria

SIGA-NOS

FALE CONNOSCO


Desenvolvido por: straw & berry